Formação em MTC (acupuntura/Tui Na) Beijing / China



















Em setembro de 2012 tivemos a oportunidade de realizar uma formação em MTC - Medicina Tradicional Chinesa envolvendo diagnóstico e tratamentos de desarmonias neurológicas, vasculares e controle da dor , além de uma formação especial em fisioterapia chinesa (Tui Na). Este curso foi possível através de convênio da Shen (Escola de MTC do Recife, a Academia Chinesa de MTC e a Federação Mundial de MTC da China).



                       Um longo caminho a ser percorrido. Estudos e pesquisas, por toda uma vida...




                   Fez parte do curso estágio em hospitais público e clínicas particulares de Beijing / China.











Uma das experiências mais gratificante foi o estágio na Clínica particular do DR. Wan Ju-yi a Research Center & Clinic   http//channelpapation.weebly.com




Tivemos oportunidade de realizar avaliação no método de inspeção de meridianos por palpação, especialidade do Dr. Wan.



Além da aulas e prática de acupuntura realizamos formação em Tui Ná, técnicas de massoterapia chinesa, uma espécie de fisioterapia.







Não ficou só nisso tivemos também oportunidade de estudar e praticar Qi Gong terapêutico,  na academia Chinesa de MTC, em mosteiros e templos.
( Templos: Shaolin, do Lama, da Terra, do Ceu)



        
  Para os amante de artes marciais tivemos prática de Tai Chi Chuan e Qi Gong , na muralhas da China e em parques públicos. Visitamos as escola de artes marciais do mosteiro Shaolin, berço das artes marciais. Fizemos meditação no Templo Shaolin e no cemitério dos monges.



                                  Não faltou gastronomia exótica e turismo antropológico





                       
                                                   Nossa turma de formandos




Obrigado minha família e amigos pelo estímulo e força que me deram  para que eu atingisse esse objetivo . Muito obrigado a Shen (Escola de MTC) nas pessoas de Guiseppe e Leila pela organização e administração perfeita dos nossos cursos.



                       Obrigado ao povo chinês e a essa belíssima cultura tão rica e atraente.

                           Xièxiè        谢谢

Vídeo da viagem de estudo à China - 2012



Em consequência aos desdobramentos a este período de estudos na China, em  2018 tive a felicidade de concluir esse ciclo de formação e aperfeiçoamento em Medicina Chinesa, ao receber o titulo de PhD em Medicina Taoista, do Instituto Internacional do Tao de Being / China e da Associação Cultural Brasil China.







Nenhum comentário:

Postar um comentário