Formação em MTC (acupuntura/Tui Na) Beijing / China

Em setembro de 2012 tivemos a oportunidade de realizar uma formação em MTC - Medicina Tradicional Chinesa envolvendo dianóstico e tratamentos de desarmonias neurológicas, vasculares e controle da dor , além de uma formação especial em fisioterapia chinesa (Tui Na). Este curso foi possível através de convênio da Shen (Escola de MTC do Recife, a Academia Chinesa de MTC e a Federação Mundial de MTC da China).

Vídeo da viagem de estudo à China - 2012






                       Um longo caminho a ser percorrido. Estudos e pesquisas, por toda uma vida...




                   Fez parte do curso estágio em hospitais público e clínicas particulasresde Beijing.






Uma das experiencias mais gratificante foi o estágio na Clínica particular do DR. Wan Ju-yi a Research Center & Clinic   http//channelpapation.weebly.com




Tivemos oportunidade de realizar a valiação no método de inspeção de meridianos por palpação, especialidade do Dr. Wan.



Além da aulas e prática de acupuntura realizamos formação em Tui Ná, técnicas de massoterapia chinesa, uma espécie de fisioterapia.






Não ficou só nisso tivemos também oportunidade de estudar e praticar Qi Gong terapêutico,  na academia Chinesa de MTC, em mosteiros e templos.
( Templos: Shaolin, do Lama, da Terra, do Ceu)



        
  Para os amante de artes marciais tivemos prática de Tai Chi Chuan e Qi Gong , na muralhas da China e em parques públicos. Visitamos as escola de artes marciais do mosteiro Shaolin, berço das artes marciais. Fizemos meditação no Templo Shaolin e no cemitério dos monges.



                                  Não faltou gastronomia exótica e turismo antropológico





                            
                                                   Nossa turma de formandos




Obrigado minha família e amigos pelo estímulo e força que me deram  para que eu atingisse esse objetivo . Muito obrigado a Shen (Escola de MTC) nas pessoas de Guiseppe e Leila pela organização e administração perfeita dos nossos cursos.



                       Obrigado ao povo chines e a essa belissima cultura tão rica e atraente.

                           Xièxiè        谢谢

No comments:

Post a Comment