Pages

Thursday, June 25, 2015

Astrologia e a Alquimia, no Método TACAI


Esta capacitação de cerca de um ano, com um encontro mensal, destina-se a quem quer aprender mais sobre as aplicações terapêuticas da Alquimia e os fundamentos básicos da Astrologia Suméria, de forma clara, simples e resumida, com aplicação direta  no dia a dia do terapeutas integral.

 Tópicos abordados na capacitação:
- Princípios da Alquimia e Astrologia suméria
- Os chakras, os signos, as casas e os planetas.
- Os desafios: Signos interceptados e Planetas Retrógrados.
- A predestinação, o livre arbítrio e a missão de vida pessoal.
- Análise com finalidade terapêutica de mapa natal
- A terapia dos tártaros carbônicos e da Matriz Coronal
- O que é a Constelação Familiar e a Apometria e suas aplicações aliadas a Astrologia e Alquimia
- Uso dos florais TACAI e das micro esferas de silício programadas, na conduta terapêutica


É pré-requisito e faz dessa  formação os conhecimento básicos do sistema Floral TACAI


Astrologia 

A astrologia existe há, mais ou menos, quatro mil anos. Desenvolveu-se primeiro na Babilônia, depois foi para o Egito e povos árabes. Surgiu da observação das estrelas no céu e do comportamento das pessoas que nasciam em uma determinada época do ano, faz parte das ciências antigas, chamadas de ciências ocultas: Alquimia, Astrologia, Tarô e Cabala.

Em todas elas vigora um fundamento antiquíssimo, que é o postulado da correspondência universal e geral entre o homem e o cosmos. Quando inspiramos, o Universo inspira dentro de nós. Quando expiramos, lançamos uma partícula nossa no Universo.

Sendo o nosso corpo o reflexo em pequena escala do cosmos, o ritmo de nossa vida é reflexo da grande vida cósmica.A astrologia é uma fonte de autoconhecimento das mais profundas. Ela mostra como a pessoa atua em cada área da vida: emocional, trabalho, família, relacionamentos, religiosidade.

O mapa astrológico é, na realidade, um retrato do céu no momento do nascimento e traz as predisposições comportamentais, físicas e mentais da criatura. Ajuda a pessoa no caminho do autoconhecimento e não um simples exercício de futurologia


Alquimia e Astrologia Suméria

 

A Alquimia é uma tradição antiga, que combina elementos de Química, Física, Astrologia, Arte, Filosofia, Metalurgia, Medicina, Misticismo, Geometria e Religião. Existem três objetivos principais na sua prática. Um deles é a transmutação dos metais inferiores ao ouro, o outro a obtenção do Elixir da Longa Vida, um remédio que curaria todas as doenças e daria vida longa àqueles que o ingerissem. 

Ambos os objetivos poderiam ser atingidos ao obter a Pedra Filosofal, uma substância mística. Finalmente, o terceiro objetivo era criar vida humana artificial, os" homúnculus ".

É reconhecido que, apesar de não ter caráter científico, a alquimia foi uma fase importante na qual se desenvolveram muitos dos procedimentos e conhecimentos que mais tarde foram utilizados pela química.

A alquimia foi praticada na Mesopotâmia, Egito Antigo, Mundo Islâmico, Pérsia, Índia, Japão, Coreia, China, Grécia Clássica, Roma e Europa.Alguns estudiosos da alquimia admitem que o Elixir da Longa Vida e a Pedra Filosofal são temas simbólicos, que provêm de práticas de purificação espiritual, e dessa forma, não poderiam ser considerados substâncias reais.

O próprio alquimista Nicolas Flamel, em seu livro, "O Livro das Figuras Hieroglíficas", deixa claro que os termos "chumbo" e "ouro" são metafóricos, e que as metáforas serviriam para confundir leitores indignos. Há pesquisadores que identificam o Elixir da Longa Vida como um líquido produzido pelo próprio corpo humano, que teria a propriedade de prolongar, indefinidamente, a vida daqueles que conseguissem realizar a chamada "Grande Obra", tornando-se assim verdadeiros alquimistas. Existem referências dessa substância desconhecida, também, na tradição da Ioga.


Astrologia Suméria

Os Signos e as Casas:

Os Signos, segundo a Astrologia Suméria, são  os desafios a serem desenvolvidos em cada casa e não  retratam a personalidade do indivíduo. O sol na casa é que seria a chave para a elaboração de tendências comportamentais e características daquele indivíduo. Sol na casa 1, caracteriza o guerreiro; se está sob a influência do signo de Peixes, será desafiado a ser um guerreiro movido pelos mais sublimes ideais espirituais.

As Casas, nesta linha da astrologia, representam as experiências vividas, em existências pretéritas. Essas experiências são gravadas na aura e tudo que foi experimentado, de forma plena, será arquivado no Corpo Humeral ou Chakra Humeral, considerado o oitavo chakra, situado, energeticamente, entre as omoplatas, conectado, diretamente, com o plexo braquial, fisicamente, e com o 4° chakra, frequencialmente. Cada casa tem características próprias e é possível identificar predisposição a desarmonias físicas e emocionais, pelos aspectos encontrados em cada casa do zodíaco.



O que é Alquimia?
 O que é a Constelação Familiar?
O que é Apometria?

No comments:

Post a Comment