Tuesday, May 31, 2016

O procedimentos do método TACAI, nas seguelas das arboviroses ( Zika, Dengue, Chikungunya)

Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos).

Existem 545 espécies de arbovírus, sendo que 150 delas causam doenças em seres humanos. Apesar de a classificação arbovirose ser utilizada para classificar diversos tipos de vírus, como o mayaro, meningite e as encefalites virais, hoje a expressão tem sido mais usada para designar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika vírus, febre chikungunya, dengue e febre amarela.

Vamos nos ater as sequelas álgicas da chikungunya, zika vírus e dengue.

Nestes últimos meses tem nos procurado, no atendimento ambulatório da clínica escola da UNATE e nos nossos consultórios do Espaço Vida e Saúde, um número muito alto de pessoas com queixas de dores no corpo, consequência de sequela, dessas arboviroses. 

Esta demanda nos fez desenvolver e sistematizar um protocolo que tem mostrado uma excelente resposta terapêutica, na harmonização do quadro álgico dessas arboviroses.

Segue abaixo o protocolo que estamos utilizando com sucesso, nos nossos atendimentos.

Este protocolo deve ser procedido só por profissional devidamente qualificado e treinado no método TACAI da UNATE.



Protocolo TACAI, na harmonização das sequelas álgicas da Zika, Dengue, Chikungunya


Fitoterapia:  ÁGUA DE ÁLHO

Água de alho, duas vezes ao dia ( manhã , em jejum e à noite antes de dormir)

Preparo da água de alho: 5 dentes de alho, grandes, partidos em 3 partes , longitudinalmente. coloca-los em um recipiente de um litro de água, sem cloro. Adicionar 10 gotas de própolis. Armazenar em refrigerador. Iniciar a tomar após 24 horas de refrigeração. ( 1/4 de copo de 200ml).



Terapia Floral: FLORAL TACAI

Utilizar como substrato de base o floral de integração , do sistema TACAI. Potencializado pela mandalas Sanjeevini, de corpo inteiro e dor, e os gráficos quânticos TACAI de harmonização de miasmas e emunctório salino. ( 6 gotas , sublinguais , 3 X ao dia)


Terapia Acupuntural:

Protocolo de circulação TACAI:
F3, E36, IG4, IG11, VG20, Yintang

Pontos acupunturais:
Ponto de analgesia de MMII - 1 cun , abaixo de BP6, no meridiano do BP

Aurículo acupuntura: Usar as esferas de cristais programadas da TRT - Terapia de Reprogramação TACAI nos pontos: Shemen, Analgesia e nas áreas reflexas do corpo, onde o cliente referir dores.

Estamos atendendo no ambulatório escola nas sextas feira, pela manhã e nos nossos consultório com prévio agendamento.

Secretária para marcação de consultas: 81 - 32654112 ( Valderez )
 

No comments:

Post a Comment