sábado, 2 de maio de 2015

TRT - TERAPIA DE REPROGRAÇÃO e RESSIGNIFICAÇÃO DE TRAUMAS e FOBIAS no MÉTODO TACAI



Para quem  quiser ter uma visão da linha do tempo do processo de sistematização da TRT: 

https://www.youtube.com/watch?v=_TRC_aWSmdE


A Terapia de Reprogramação e Ressignificação TACAI, ressignifica traumas, vícios e fobias. Limpa Samskaras e estabelece novas Vasanas.
 
Samskara é o conjunto das tendências subconscientes, de caráter inato e hereditário, causa dos condicionamentos. 
 
As vasanas são os desejos subliminares que funcionam como força motriz dos pensamentos e ações do indivíduo. São marcas sutis, porém indeléveis que as experiências deixam na mente subconsciente. O termo samskara significa literalmente ‘ativador’. 
 
Isso sugere que as impressões subconscientes não são apenas resquícios inertes de pensamentos e ações passados, mas são forças ativas que continuam determinando os conteúdos da vida psíquica, impelindo continuamente a consciência para assumir novas formas que, por sua vez, darão lugar a novas ações e comportamentos libertos.

A TRT é um  instrumento terapêutico que materializa a possibilidade de se transmutar "samskaras", informações, do campo bioeletromagnético (memória), através das propriedades do mineral silício; de uma ab-reação induzida conscientemente, através da busca na memória, das lembranças traumática, fobias e vícios, aliado a aquisição do habito de realizar exercícios respiratórios profundos de limpeza  e do Método do Questionamento Profundo ( conversa interior), . 

Ab-reação:  Descarga emocional pela qual um sujeito se liberta do afeto ligado à recordação de um acontecimento traumático, permitindo assim que ele não se torne ou continue sendo patogênico
 
Consorcia-se ainda à TRT, o suporte complementar, com algumas técnicas terapêuticas como: a da acupuntura reflexa auricular, a PNL, a Constelação Familiar e a Terapia Floral TACAI.


Na TRT, justifica-se o uso dos cristais silício, ao invés das agulhas tradicionais da acupuntura, pelas sua propriedades alótropas e metaloide. 
 

Este efetivo instrumento terapêutico tem a capacidade de aliviar o sofrimento de lembranças traumáticas, luto, desarmonias psicossomáticas, fobias, em questões de minutos. Pode auxiliar também no tratamento de vícios , reduzindo a fissura, no início dos tratamentos médicos e psicológicos convencionais. 

Depoimentos sobres as respostas terapêuticas:



A ação do Silício programado no organismo humano

A tese do funcionamento da TRT – Terapia de Reprogramação TACAI é baseada na criação de um micro cérebro entrópico, representado pelo cristal de silício, que são colocados nos pontos acupunturais do microssistema da orelha, para onde transferimos os elétrons, responsáveis pela condução ao cérebro das formulas proteicas que geram as lembranças traumáticas, fobias ou vício. 

Com a criação de um cérebro entrópico, no microssistema auricular, estimulado por cristais de silício, o indivíduo, consegue lembrar do fato traumático, da fobia mas não faz mais as bioquímicas dos mal estares, ficando livre do sofrimento subjetivo daquela memória ou fobia. Há também a possibilidade da redução da fissura, nos casos dos vícios.

Justificativa dos efeitos da TRT:

Sabemos que o átomo de silício possui quatro elétrons na camada de valência, só que para formar o silício sólido, o átomo precisa de oito elétrons na camada de valência. Para obter os oito elétrons, os átomos se associam numa ligação chamada de ligação covalente. 

Na ligação covalente há um compartilhamento de elétrons com os átomos que estão a sua volta. Se um elétron da camada de valência receber energia externa como luz, calor (campo áurico) e este estímulo for maior que a força de atração exercida pelo núcleo, o elétron pode subir para uma órbita acima da camada de valência, chamada de banda de condução. 
Uma vez na banda de condução, o elétron está livre para se deslocar pelo cristal, sendo o mesmo chamado de elétron livre. Ao ir para a banda de condução, o elétron deixa um vazio que nós chamamos de lacuna. 

 Saber Elétrico: Semicondutores


É esta dinâmica de transferência de elétrons, que adultera as informações bioeletromagnética, responsável pelas bioquímicas associadas às memórias. (Criando um cérebro entrópico, fora do corpo físico)

Esta terapia emergencial é uma forma de “muleta energética”, para gerar um alívio, um descanso momentâneo, que possibilitará a  aquele “Eu” encarnado, um breve alívio do profundo sofrimento emocional, reduzindo os sintomas físicos, consequentes da desarmonia emocional. 

O segmento terapêutico, com psicoterapia, MQP - Método do Questionamento Profundo, observação do discurso interior, respiração consciente profunda diária, devem ser recursos complementares importantes, na sedimentação do processo terapêutico .


RESUMINDO CONCLUSÕES

A TRT - Terapia de Reprogramação TACAI é baseada na criação entrópica de um micro cérebro, representado pelos cristais de silício, usados nos ponto acupunturais  do microssistema da orelha, para onde transferimos, através de ligações covalentes, os elétrons, responsáveis pelas transmissão dos sintomas das lembranças traumáticas, fobias ou vício.
 

É uma forma de gerar uma espécie de “muleta energética”, para promover  um descanso momentâneo, que possibilitará a  aquele “Eu” encarnado, um breve alívio do profundo sofrimento emocional , reduzindo os sintomas físicos, consequentes da desarmonia emocional .
E ai, nesta condição momentânea de alívio e equilíbrio provisório, o “Eu encarnado” poderá realizar as mudanças de comportamentos, necessárias ao equilíbrio real, definitivo, através do MQP -Método do Questionamento Profundo, do discurso interior e da limpeza e alimentação prânica, realizada através respiração consciente,  ai sim aquele Eu encarnado poderá se livrar, de forma definitiva,  daquela “Samskara”  que promovia o vício, fobia, ódio, apego, culpa ...)


Com a estrutura bio-elétrica das memórias modificada, pela adição de elétrons liberados do átomo de silício, as  sensações de:  mal estares, fobias, luto, vícios... das lembranças traumática, deixam de ser ativadas no organismo. 
Nesta condição, se lembra do fato, mas não existirá mais as liberações dos hormônios, responsáveis pelas bioquímicas das sensações. O fato é lembrado, porém sem existir mais as sensações desagradáveis associados ao fato ( a lembrança, vício, trauma). 

Condutibilidade do Silício:



 

Sistematização da TRT

Fruto de um trabalho monográfico em Medicina Taoísta, realizado em 2012 por Leonardo de Paiva, foi levantada a tese de que o silício, em forma de mini esferas de 1 mm, por ser um mineral, alótropo metaloide e possuir 4 elétrons em sua camada de valência, possui a característica que faculta, em temperatura ambiente, esses elétrons ganharem energia suficiente para se movimentar livremente pelo cristal, formando trilhas eletromagnéticas, caminhos, que geram lacunas que podem ser preenchidas por elétrons de átomos vizinhos.
* Metalóide é um elemento químico com propriedades intermediárias entre os metais e os não-metais, estes também chamados ametais.

* Alótropos - Substâncias químicas diferentes formadas pelo mesmo elemento químico.

Assim, a lacuna vai passando de um átomo para o outro, formando continuamente, novos pares de elétrons-lacunas, possibilitando a troca de elétrons, no nosso campo bio-eletromagnético, informações bio-elétricas, vindas da aura  " nosso disco rígido " armazenador de nossas memórias. 

Quando estas formulas bio-elétricas são modificadas, pela permuta dos seus elétrons, a configuração de ligações de pontes de hidrogênio, que gera a bioquímica cerebral muda, e ai não existirá mais as ordens da Alma para o cérebro  promover as sensações associadas às lembranças. 

A pessoa consegue lembrar do fato, trauma, fobia, mas o corpo não promove mais as bioquímicas responsáveis pelo mal estar.

A partir dessa propriedade do silício é possível reprogramar os efeitos bioquímicos das memórias, aliviando os sintomas desarmônicos, decorrentes das lembranças, traumas , fobias... 

Somando a esta característica do silício, a técnicas de Programação Neurolinguística - PNL, o conhecimento da Medicina Tradicional Chinesa - MTC e paralelamente, a terapia sistêmica da Constelação Familiar é possível reprogramar e ressignificar uma lembrança traumática ou uma desarmonia psicossomática, relacionado a uma memória traumática, de forma absolutamente efetiva, em curtíssimo espaço de tempo.

Esta técnica, a TRT, faz parte do instrumental terapêutico do Método TACAI®Terapia Acupuntural e Alquimia Integrada, metodologia inspirada na técnica dos Cristais Radiônicos, utilizada na "Terapia do Bem" do engenheiro e acupunturista, Raul Breves. 

A TRT foi desenvolvida visando possibilitar ao acesso democrático  a todos interessados, considerando, que até o presente momento, a programação dos Cristais Radiônicos, desenvolvida pelo professor Raul Breves, é uma tecnologia extraordinária e efetiva, mas que demanda uma programação dos cristais, com tecnologia protegida e inacessível ao público em geral, até o presente momento.


A tecnologia de programação dos cristais de silício na TRT é livre e divulgada através dos cursos da Universidade Aberta do Terapeuta - UNATE

 



Objetivo da Terapia de Reprogramação TACAI - TRT da Unate


A TRT visa uma reprogramação do campo bio-eletromagnético (a aura) da criatura, evitando que o organismo receba o comando de liberação dos neurotransmissores e hormônios  responsáveis pelos sintomas de angústias, mal estares, advindos de lembranças traumáticas, luto, medos, fobias, e até da dependência de substância que geram dependência química e psíquica (vícios), em curtíssimo espaço de tempo (segundos), nos casos que não envolvem vícios crônicos. 

Facilitando com isto todo processo psicoterápico, pois a ressignificação dos fatos e situações traumáticas ficam mais calmas, e sem as angústias geradas pelas lembranças ou scripts negativos de vida. 

O indivíduo conseguirá lembrar do fato, falar sobre a situação, mas não se angustia mais, nem sente as sensações de mal estar, asco, medo, que são pura bioquímica desencadeadas pelas lembranças.


Demonstração da técnica:  

 Reprogramação de uma situação de luto.

Está paciente havia perdido o pai, por falecimento, a cerca de 3 meses e não conseguia mais nem falar sobre o assunto, sem se angustiar. Havia parado de estudar, não estava se alimentando bem, chorava todas as vezes que lembrava do momento da morte do pai e não conseguia ter avanço no processo psicoterapêutico.

Com uma única sessão, ela já não conseguia mais sentir a profunda angústia dessa lembrança e o processo psicoterapêutico passou a fluir sem angustias, vivendo o momento de luto sem os sintomas de angústia descontrolada.

Assistam o vídeo:


Esta mesma técnica pode ser realizada em casos de fobias descontroladas, tratamento complementar de sintomas de abstinências de vícios, tratamento de angústias e lembranças pós traumáticas.



Terapia de Reprogramação, em um casos de fobia. Assista o vídeo clicando no link abaixo:






" É POSSÍVEL SAIR DA ARMADILHA, ENTRETANTO PARA ROMPER UMA PRISÃO A PESSOA PRECISA, EM PRIMEIRO LUGAR, ADMITIR QUE ESTÁ NUMA PRISÃO. 
 
A ARMADILHA É A ESTRUTURA EMOCIONAL DO SER HUMANO, SUA ESTRUTURA DE CARÁTER. 

NÃO ADIANTA ARQUITETAR SISTEMAS DE PENSAMENTO SOBRE A NATUREZA DA ARMADILHA, UMA VEZ QUE A ÚNICA COISA A FAZER, PARA SAIR DELA,  É CONHECE-LA E ENCONTRAR A SAÍDA."

 REICH, 1960,P.470




Resumindo a técnica

A TRT reprograma  e ressignifica as experiências traumáticas e de scripts negativos de vida, tratando com grande eficácia, fobias, angústias... através de uma transmutação energética do campo eletromagnético (a aura) em tempo ínfimo, muitas vezes,  em uma única sessão terapêutica. É um instrumento precursor da eliminação de "Samskaras" no processo evolutivo do ser humano 

 
COMO É FEITA A PROGRAMAÇÃO DO SILÍCIO:

É realizada inicialmente a limpeza do silício com o "gráfico Sanjeevine" de neutralização e posteriormente pela intenção dirigida pela mente e através de frequências sonoras harmônicas do "OM"
 
Gráfico de neutralização Sanjjevine
 
 

A fixação desse poder regenerativo nas mini esferas de silício, é preservado, através do poder frequencial arquetípico, da Runa de Othel
 
Runa de Othila
 Othala é sua forte simbologia relacionada à herança. A terra que foi adquirida pelos nossos ancestrais foi passada de geração em geração até chegar a nós.
 

Os pontos do microssistema auricular foram escolhidos por integrarem um circuito com capacidade reacional, formando uma teia de ligações dentro do córtex cerebral. Com isso ocorre uma melhora sensível do tônus do sistema nervoso e da reatividade do sistema neuro-vegetativo


                                                       

Microssistem auricular
 


 



O gráfico da Runa de Othel foi o escolhido para fixar, nas mini esferas de silício, o poder de transmutação das frequências eletromagnéticas da aura, removendo do campo bioeletromagnético as informações que geram a construção de enzimas e neurotransmisores, responsáveis pelas sensações físicas das lembranças, traumas, fobias...
 

Runas são pedras com símbolos, letras, que fazem parte de um oráculo Vikings, existem a mais de 3 mil anos. As runas podem ser consideradas como uma antiga forma de escrita da Europa do Norte. A versão escandinava é conhecida como Futhark  e servem também com oráculo divinatório

Dentre as 24 Runas que existem escolhemos a Runa de Othel ou Othala para servir de âncora, pelo seu poder arquetípico, na fixação da intenção harmônica, de transmutação do campo bioeletromagnético, na TRT. 



        O poder arquetípico da  Runa Othel 


Além de representar o rompimento radical com o passado

de apegos, esta RUNA representa a nossa herança sem 

traumas e angústias.
      




O que são as ESP - Esferas de Silício Programadas?


São mini esferas de silicio, mineral que têm a composição do 

      vidro, basicamente 70% de SiO2.  






Ouça um pouco da frequência sonora harmônica do "OM "







  Construção da técnica

A construção e sistematização dessa técnica foi progressiva, consequência da necessidade do dia a dia de consultório e de apoio a grupos terapêuticos alternativos, como: dinâmica de meditação ativa do Osho, constelação familiar, renascimento, onde é normal , durante o processo terapêutico, o acesso a lembranças traumáticas, com desencadeamento de sintomas fortes de limpeza e catasses emocionais.

Motivado por esta necessidade real, de apoio terapêutico, nos últimos 20 anos passamos a estudar, formas de tratamento destes sintomas, onde lembranças passada eram trazidas a tona, com a finalidade terapêutica de reprogramar e libertar a criatura de traumas, vícios e scripts negativos construído ao longo da vida e que geravam grandes desarmonias físicas e emocionais.

Iniciamos as tentativas de sistematizar um protocolo terapêutico utilizando florais ambientais associados a estímulos corporais como tapotagem, compressão em pontos de pressão, indução hipnótica, PNL, florais via oral, até que inspirados no sistema terapêutico Sanjeevini e em algumas terapias reflexas que usam cristais, argila, todos elementos muito ricos em silício.

Posteriormente, em 2010 desenvolvemos o atual protocolo da TRT, onde usamos  principalmente a aurículo terapia, com estimulação realizada através das mini esferas de silício programadas. 

A opção pelo silício foi pela facilidade deste mineral de conduzir e transmutar energia, na sua estrutura molecular, semelhante a da água e do carbono. 


Um breve histórico da sistematização dos instrumentos teóricos da TRT - Terapia de Reprogramação TACAI

Por um bom tempo tivemos a oportunidade de convívio com outras culturas e racionalidades médicas em diferentes lugares como na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia, contribuindo de forma decisiva neste processo de construção da  TRT - Terapia de Reprogramação TACAI.

Foram muitas as vivências em grupos terapêuticos alternativos, principalmente com utilização de sons instrumentais alternativos, mantras.  O contato com as culturas chinesa, peruana, escandinava. 

As visitas às antigas universidades italianas e chinesas, somados aos cursos e formações em Medicina Tradicional Chinesa, Alquimia, Kyusho e Antropologia Médica, que tivemos oportunidade de vivenciar, nos últimos 20 anos, com certeza, contribuíram nesse processo de sistematização e aperfeiçoamento da técnica, porém o que mais embasou a sistematização da TRT, nos moldes atuais, foram os conhecimentos e vivências com algumas outras terapias que utilizam os mesmos princípios de programação de cristais e feitura de florais e remédios vibracionais como é o caso da terapia SANJEEVINI, que nos trouxesse a certeza da possibilidade da programação, pela intenção, uso de mantras e frequência sonora, fixando estas frequências harmônicas em gráficos, mandalas e materiais como água, cristais, argila. Mais recentemente o estudo das técnicas do MENTALMA, sistematizadas pelo escritor e palestrante JAN VAL ELLAM, arremataram os protocolos terapêuticos da TRT.

Pela praticidade optamos pelo uso de mini esferas de silício, para realização dos estímulos reflexos, nos pontos de acupuntura e microssistemas. 

Passamos também a utilizar os florais ambientais, para promoção de limpeza e indução harmônica do campo bioeletromagnético ( aura).

É importante ressaltar que as mini esferas de silício que utilizamos na TRT, devem ser submetidas a um processo de limpeza energética,  antes de serem programadas. Usamos para isto a mandala de neutralização,  do sistema Sanjeevini, para só depois, promover a programação utilizando o som mântrico e instrumental  do OM e a intenção de harmonia , catalisada e fixada no silício através da  Runa de Othel.

 





Mecanismo de funcionamento da TRT - Terapia de Reprogramação TACAI
O Universo é composto por uma massa de radiações. Tudo no cosmo é pura energia, em frequências diferentes.  A energia que circula em todas as células do corpo, já era conhecida a mais de três mil anos, pela MTC - Medicina Tradicional Chinesa, que a chama de “Qi” e a mais de cinco mil anos, pela Medicina Ayurvédica, onde esta energia é conhecida por “Prana”.

O “Qi” ou “Prana” está presente em tudo, e no nosso corpo é difundido através do sangue e dos meridianos ou nadis, que formam uma complexa rede, na qual existem pontos de ativação, nutrição, troca energética, tonificação e sedação dos órgãos, sistemas e emoções.. 

Da mesma forma tudo que nos circunda é energia materializada e é possível que, pelo poder da intenção e ou frequências sonoras haja a fixação em objetos, principalmente, líquidos e cristais, de energias de harmonização e equilíbrio. 

Isto foi plenamente divulgado na mídia com as descobertas do pesquisador Massaro Emoto, que provou ser possível programar as moléculas de água, tese esta também aplicável aos remédios vibracionais Sanjeevini. 


 http://www.saisanjeevini.com.br/aboutsss.htm
Manual sobre os remédios Sanjeevini

Vídeo sobre o poder da intenção e das palavras:
https://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU


Explicando a TRT

Quando aplicamos as mini ESP - Esferas de Silício Programas, em pontos de acupuntura e/ou em pontos do micro sistemas reflexos, além do estímulo físico reflexológico, descritos por Norgie, na sistematização da aurículo acupuntura francesa, elas induzem ao organismo a entrar em uma frequência de harmonia e equilíbrio, que chamamos de "frequência de OTHEL".

No aspecto emocional, a estimulação reflexa com estas mini esferas, no microssistema auricular, atuam nos quadros psicossomáticos (mal estares, ansiedade, dores emocionais), nos traumas emocionais, fobias, tristezas e emoções represadas. (Samskaras)

Um das justificativas pela escolha do microssistema auricular é a proximidade desse microssistema com a glândula hipófise e do hipotálamo, que são portões de ligação do cérebro com o campo eletromagnético da aura. Uma verdadeira ponte  que liga da essência, o EU ENCARNADO ao ESPÍRITO QUE NOS ANIMA, através dos chakras e de nossa aura.

Ver o texto sobre a aura 



Na TRT associamos a este estímulo reflexológico e energético das ESP - Esferas de Silício Programadas, a aplicação de um spray, com o floral TACAI de limpeza ambiental  e movimentos e percussão com as mãos, em determinadas partes do corpo, seguindo os princípios do Kyusho Terapêtico, para estabelecer uma nova reprogramação, como se fosse um computador, que foi reiniciado. 


Demonstração do poder de reprogramação do sistema nervoso, com o KYUSHO

Veja no vídeo abaixo um exemplo de reiniciação através de percussão em pontos de acupuntura, neste caso estamos realizando um desmaio, com toques em pontos de acupuntura e em seguida uma reanimação com técnicas de kyusho:


https://youtu.be/MoGxsIRAClo



Um outro complemento à TRT é a técnica desenvolvida pelo Psicoterapeuta DAVID BERCELI PhD pela Arizona State University





https://youtu.be/bPFbXdSGSkc

Após a coclusão desse atendimento emergencial , recomendamos os exercicios diários da respiração consciente e do discurso interior do MENTALMA, de Jan Val Ellan.

Protocolo de tratamento da TRT - Terapia de Reprogramação TACAI


Não existe um protocolo rígido de tratamento, cada caso deve ser analisado, individualmente, e tratado segundo os conhecimentos da MTC – Medicina Tradicional Chinesa e da alquimia , todavia é fundamental que inicialmente, se tenha a autorização do paciente para execução da reprogramação. 
 
Será procedida uma rápida anamnese, perguntas que identificam a história do cliente, os aspectos relacionados com as queixas principais e desarmonias. Como em toda terapia comportamental, obtido o consentimento do cliente podemos iniciar. 

É importante que o cliente seja cooperativo e queira se livrar dos sintomas associados às lembranças traumática. 

Pede-se inicialmente para o cliente pensar sobre o que lhe aflige e tentar mentalmente, retornar à situação foco da desarmonia. Ao entrar em contato com a lembrança foco do problemas e iniciar o mal estar, decorrente dessa lembrança, iniciamos com o protocolo terapêutico de ancoragem, através de técnicas de PNL.

Técnicas de relaxamento podem auxiliar o cliente a entra em contato com as dores emocionais das lembranças traumáticas. 

Muitas vezes o simples fato de falar sobre o assunto, já é o suficiente para trazer os sintomas à tona, outras vezes se faz necessário um exercício de relaxamento e retorno ao fato traumático, fobia ou vício.


Passo a passo da técnica

1- Realiza-se inicialmente a técnicas de RAPPORT da PNL, para estabelece-se uma âncora, do pensamento, da lembrança do fato estressante, fobia, vício, trauma... , associando o fato a uma pressão sobre uma determinada parte do corpo. 

Por exemplo: pressão com um dedo sobre o ponto acupuntural "Yintang" ( ponto de acupuntura que coincide com o chakra frontal, na testa). Esta âncora pode ser feita de outras formas, como apoiando a mão sobre o ombro do paciente, apertando a mão do paciente, colocando a mão sobre a cabeça do paciente...

2- Feita a âncora, através do toque, com o cliente pensando na desarmonia e sentido os efeito físicos e emocionais dessa lembrança, associando assim a lembrança ao toque, então serão aplicadas as mini ESP - Esferas de Silício Programadas, nos pontos específicos do microssitema auricular, identificados (áreas do corpo, pontos reflexos de Zang Fu afetados), pontos reflexos de locais onde a pessoa sente o mal estar, dor, desconforto, aperto , quando recorda-se do fato , foco da desarmonia. Pessoalmente gosto de abrir o protocolo com o ponto da auriculo terapia chinesa, SHEMEN.

Concluído as colocações das esferas de silício programadas - ESP, repete-se a âncora, para fazer a reprogramação.

Este procedimento pode ser acompanhado de aplicação de florais ambientais, no campo áurico do paciente e leves estímulos de percussão, sobre o plexo cardíaco ( Kyusho Terapêutico - QI GONG). Chamamos esta fase de "Reset bioenergético"

Cada sentimento ou sintoma aponta para um ponto, no microssistema auricular, (pontos de acupuntura situados na orelha). 

Podemos exemplificar um tratamento desta forma: utilizaremos o estímulo com as ESP, no ponto do fígado, quando identificarmos na avaliação, desarmonias relacionadas a dificuldades relacionais com sentimentos de raiva, problema físicos nos tendões, necessidade de desintoxicação; usaremos o ponto pulmão, nas tristezas, problemas de pele e assim por diante, sempre alicerçados nos conhecimentos da MTC - Medina Tradicional Chinesa. 

A escolha do lado do corpo que se vai iniciar a terapia reflexa auricular, segue os mesmos protocolos da aurículo terapia chinesa. 

1- Usar a orelha ipse lateral aos principais sintomas;

2- Em homens utilizar ,preferencialmente, a orelha esquerda e em mulheres a direita; 

3- Em casos refratários a terapia utilizar os estímulos bilateralmente.


A utilização de  técnicas de PNL e da APS - Análise Psicossomática, do método TACAI,  são instrumentos utilizados para colocar o paciente em contato com suas dificuldades e a necessidade consciente de mudanças de comportamento.

Pela nossa experiência com esta terapia identificamos que ela interfere diretamente, no campo eletromagnético do indivíduo (aura), campo este responsável pelas informações que geram a bioquímica das lembranças (a memória).  

A TRT atua removendo ou equilibrando as formulas de sequência de aminoácidos, que segundo a Alquimia, se encontram registradas no nosso "disco rígido", a aura. Estas verdadeiras receitas de sequência de aminoácidos vão constituir as enzimas e neuro-hormônios, que por sua vez, se desequilibrados, levam às sensações de medo, angústias, pânico, taquicardia, DNV – distúrbios neuro-vegetativos, característicos do estresse patológico. 

Quando o fato a ser reprogramado é focal, houve só uma única fez (assalto, sequestro, falecimento de ente querido...) a resposta terapêutica da TRT ocorre em segundos, eliminando as sensações de mal estar, proveniente desses pensamentos, lembranças traumáticas. 
Quando se trata de trauma com continuidade de abusos, vícios, demanda as vezes uma série maior de sessões e aprofundamento nos exercícios respiratórios e reflexão do discurso interior, estabelecidos no MENTAL de Jan Val Ellan.





TRT / R - Terapia de Reprogramação de Traumas e Fobias REMOTA ( à distância)

Desde 2018 estamos testando um protocolo terapêutica de atendimento à distância com a TRT. Batizamos esta modalidade de terapia utilizando campo mórfico de: TRT / R - Terapia de Reprogramação de Trauma e Fobias Remota.

Se trata de uma TRT que utiliza as bases da Constelação Sistêmica para realizar a terapia de reprogramação à distância.

 

Avaliação por imagens do cérebro:

Antes:
Durante o monitoramento no momento do estresse traumático, o cérebro ficou incoerente em estado de caos total, com áreas límbica, frontais, paretais e occipal apresentando severo bloqueio psicológico / fator estresse, elevando o sistema simpático ao mais alto nível (estado de alerta total) gerando elevado desgaste das supra-renais.

Depois  
O monitoramento encefálico demonstrou que após 47 segundos após o TRT (Terapia de Reprogramação TACAI) o encéfalo apresentou coerência entre todas as áreas correlacionadas acima, e uma grande diminuição do caos cerebral, além de regular o estado de alerta, provocando diminuição da exaustão da supra-renal, desbloqueando o fator psicológico ao estresse.






Antes:
 
Durante o monitoramento no momento do estresse traumático, as imagens demonstram níveis caóticos de pensamento invasivo sem controle, levando o indivíduo aos mais altos níveis de angustia e ansiedade, elevando fortes indícios de depressão nervoso/reativa.

Depois




O monitoramento encefálico demonstrou que após 39 segundos após o TRT (Terapia de Reprogramação TACAI) o encéfalo significante elevação do barorreflexo, colocando o encéfalo em uma condição mais relaxada, e com menos pensamentos invasivos, voltando a ter controle da situação estressora, e com redução do estado de alerta e consequentemente diminuição da ansiedade.

 



É importante ressaltar, que para haver sucesso nesta terapia é fundamental que exista a cooperação do paciente e a vontade de livrar-se das desarmonias e lembranças traumáticas, por este motivo, faz parte do protocolo de atendimento o que chamamos de “APT - Análise Psicossomática TACAI” onde paciente e terapeuta, juntos, irão refletir sobre as diversas situações, crenças, comportamentos e os possíveis gatilhos que desencadearam os sintomas.


Psicossomática


Quando passamos a procurar entender a doença e a obtenção da saúde segundo a ótica da alquimia, da física quântica relativista e das terapias integrativas e orientais, observamos que, diferentemente, de como estamos acostumados a encarar métodos de tratamentos, na racionalidade médica ocidental, os terapeutas tradicionais orientais e do método TACAI, vêem o corpo como um microcosmo, que necessita de equilíbrio, da mesma forma que a natureza, pois tem na base de seu equilíbrio os mesmos elementos da natureza: fogo, terra, água e ar. 

Nessa perspectiva, não são os vírus, fungos ou bactérias, os principais elementos de causa das doenças e sim as desarmonias da alma que, em desequilíbrio, permitiram a entrada e atuação livre dos patógenos e as consequentes desarmonias dos elementos da natureza, no organismo. 

Segundo o pesquisador e fisiologista Claude Bernard, “O germe não é nada, o terreno é tudo”.

Normalmente, antes de usarmos as mini esferas de silício programadas, costumamos realizar uma reflexão com nosso cliente, do porquê dos seus sintomas, quando iniciaram, o que os sintomas o impedem de fazer ou o que os sintomas o impelem a fazer. 

Chamamos esse momento de  APT - Análise Psicossomática TACAI e normalmente, após essa reflexão consciente, realizamos uma forma de meditação, com relaxamento,  deixando que o inconsciente do cliente, busque nas suas próprias memórias, as razões para sua desarmonia e as possíveis saídas e resoluções, chamamos isto de reconfiguração de script de vida. 

Este momento reflexivo pode ser muito ajudado se o cliente for submetido a uma técnicas de análise de script de vida e tomada de consciência de possíveis scripts negativos que lhe conduzem a uma vida desarmônica e autodestrutiva.




APT - Análise Psicossomática TACAI


Os sintomas podem facilitar a identificação da raiz das desarmonias, então, na fase consciente do questionamento profundo trazemos alguma possibilidade para serem refletidas, de acordo com os sintomas observados, como por exemplo:

Dores de Cabeça
  • Excessiva atenção ao lado racional, sensato e compreensível, em detrimento aos instintos.
  • Orgulho e desejo de poder.

Enxaqueca
  • Transferência de assunto instintivo, corporais, para a cabeça (assuntos racionais);
  • Geralmente, refere-se à sexualidade e instinto de sobrevivência.

O bloqueio de energia na cabeça, normalmente, está relacionado à agressividade, sexualidade, instintos, sobrevivência.

As inflamações e infecções

Inflamação – Ato de atear fogo
Fisicamente: Colite, hepatite, amidalite...
Emocionalmente: Guerra no interior do corpo: sistema imunológico x vírus, bactérias, toxinas;

Normalmente, mesmo depois da tomada de consciência, do gatilho comportamental que desencadeou as desarmonias e doenças, o corpo continuará a refletir a desarmonia em locais, órgãos, sistemas, de menor resistência, por memória genética ou por comportamento repetitivo de desgaste e intoxicação ainda continuam sentindo os efeitos da desarmonia. 

O corpo na tentativa de fazer o expurgo das psicotoxinas tende a realizar estímulo de limpeza como exsudação, reação de febre, diarreias, sudorese, bocejos. Esses sintomas são atenuados ou até mesmo, completamente eliminados, com esta terapia TRT, associadamente a TRE , estímulos de percussão do Kyusho, Análise de Script, Terapia Floral e Constelação Familiar.

A utilização da técnica da “Constelação Familiar Sistêmica”, método psicoterapêutico, com abordagem sistêmica fenomenológica, de fundo filosófico, desenvolvido pelo filósofo e psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger também é parte integrante do instrumento terapêutico do método TACAI e normalmente, faz parte do processo terapêutico após as sessões de TRT, associadamente aos florais TACAI, mas deixaremos para o próximo artigo a descrição desses maravilhosos instrumentos de reflexão e mudança de comportamento patológico (a Constelação Familiar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário