sábado, 21 de janeiro de 2017

Constelação Familiar, Apometria, Terapia de Reprogramação TACAI e Astrologia Terapêutica:



Sugestivo consórcio terapêutico, na busca das “ Ordens do Amor” e da ressignificação de desarmonias



por Leonardo de Paiva


A Constelação Sistêmica Familiar é uma linha terapêutica que foi construída a partir da experiência antropológica e psicoterapêutica do filósofo, psicoterapeuta e teólogo, Bert Hellinger

Esta psicoterapia breve teve as bases teóricas alicerçadas nas vivencias e experiências de Bert Hellinger, com o povo Zulu, na África e como  psicoterapeuta em diversas abordagens, além das suas reflexões sobre o pensamento quântico relativista e da teoria dos campos morfogenéticos, descrita pelo cientista Rupert Sheldrake.
 
A designação morfo, de morfogenético vem da palavra grega morphe, que significa forma e a palavra genética vem de gêneses que significa origem.

Segundo Sheldrake, “Os campos morfogenéticos, ou simplesmente campos mórficos, são campos que levam informações sem barreiras de espaço e do tempo, e sem perda alguma de intensidade depois de ter sido criado. Eles são campos não físicos que exercem influência sobre sistemas que apresentam algum tipo de organização inerente”.

Estes campos organizam não só os organismos vivos, mas também os minerais. Cada ser, tipo de molécula, cada proteína, tem o seu próprio campo mórfico. De um mesmo modo, cada tipo de organismo, cada planeta, cada padrão de comportamento, cada arquétipo, tem seu campo mórfico, e segundo Sheldrake, estes campos são os que ordenam tudo que existe na natureza e no Universo. 

Esta teoria dos campos mórficos, associada aos conhecimentos da Astrologia, da Apometria, da Terapia de Reprogramação TACAI e da Constelação Familiar, nos traz suporte para obtermos um grande ferramental terapêutico.

Nos motivamos a fazer a sistematização de protocolos terapêuticos mais bem definidos, deste consorcio de ferramentas terapêutica, a partir de uma observação sistemática nas sessões de Terapias Acupunturais e Constelações Familiares, na clinica escola da UNATE - Universidade Aberta do Terapeuta, onde, de forma natural, se utiliza os tratamentos de TRT -Terapia de Reprogramação de Traumas e Fobias, tratamentos apométricos e de astrológia terapêutica e demais ferramentas do Método TACAI, integrados, a medida que os cassos demandam.  

Nossa proposta de protocolo terapêutico que integra a Constelação Sistêmica à Astrologia, Apometria  e TRT

A Constelação Familiar, na sua essência, estuda a interrupção da ordem e do fluxo harmônico da vida e de como reintegrar e harmonizar estas criaturas vivas e também já mortas, com o Universo, onde nossos ancestrais, os seres em geral, os minerais, elementos da natureza, astros e campos morficos interagem. 

Utilizando o mesmo raciocínio da Constelação Familiar e dos campos morfogenéticos, interpretar um mapa astrológico natal, não somente viabiliza, na prática, a compreensão e a percepção das influências de energias planetárias na nossa psique e relações interpessoais, como também pode ajudar a modificar alguns padrões de comportamentos recorrentes, originados em crenças limitantes, que nos impedem a ter uma vida mais leve e fluida.

Outro campo do conhecimento e prática terapêutica que podemos associar a este consorcio de terapias quânticas é a Apometria.

 Apometria, nome mais recente dessa abordagem origina-se de  (apo- do gr. "além de" e -metron "medida") e é um conjunto de práticas com objetivo de harmonização , normalização corporal e conscientização do envolvimento energético, no qual todos nós estão imersos.

Essa prática terapêutica foi introduzida no Brasil pelo farmacêutico e bioquímico porto-riquenho, Luis Rodrigues, que a chamava de Hipnometria, e utilizava técnicas próprias para obter o suposto desdobramento anímico controlado. 

Na década de 1960, foi sistematizada pelo médico-cirurgião geral e ginecologista  José Lacerda de Azevedo (1919-1997), que lhe trocou o nome para Apometria.

Apesar de não ter sido comprovada através do método científico cartesiano, muitas pessoas afirmam ter sido curadas por essa prática. Os estudiosos dessa técnica afirmam ainda que, com a evolução do método científico, todos os conceitos aparentemente inexplicáveis pela ciência como a vemos hoje serão devidamente explicados, com o desenvolvimento dos estudos científicos e das faculdades cognitivas humanas.

A TRT – Terapia de Reprogramação TACAI, outra das ferramentas do método TACAI por si só, já demonstra uma grande capacidade de harmonização e quando consorciada à Constelação Familiar , Apometria e Astrologia torna-se quase uma “panaceia alquímica” *, pela sua rapidez e eficácia terapêutica. 

A TRT é uma abordagem desenvolvida pela UNATE – Universidade Aberta do Terapeuta, inspirada nos conhecimentos da Alquimia Paracelsiana e no poder dos cristais de silício, descritos pelo pesquisador das terapias orientais e desenvolvedor dos Cristais Radiônicos, Raul Breves.

Utilizando-se  da TRT é possível reprogramar e ressignificar memórias traumáticas, auxiliar na eliminação de vícios, angústias, mal estares e até sintomas físicos em curtíssimo espaço de tempo. Sugerimos que se aprofundem em como funciona a TRT, assistindo os vídeos disponíveis em:


A proposta de consorciar em uma única abordagem, a Constelação  Familiar, a TRT, a Astrológia, e a Apometria , proporciona ao terapeuta e cliente, os recursos para uma reflexão profunda e reinstalação das “Ordens do Amor”, descritas por Bert Hellinger, de forma muito mais abrangente e eficaz, do que se utilizássemos estas abordagens terapêuticas isoladamente.


Para melhor compreensão dessa proposta terapêutica, que associa Constelação Sistêmica, TRT, Astrologia e Apometria, sugerimos que acessem os vídeos e textos:

O que é APOMETRIA:

O que é CONSTELAÇÃO FAMILIAR:

O que é a TRT – TERAPIA DE REPROGRAMAÇÃO TACAI

ASTROLOGIA SISTÊMICA:


Sugerimos também que visitem nossa página, que explica o que é o Método TACAI da Universidade Aberta do Terapeuta – UNATE, que reúne diversos instrumentos terapêuticos, de forma harmônica e complementar.


A  UNATE promove uma formação livre que sistematiza a utilização harmônicas dessas ferramenta:

  • Terapia Floral TACAI
  • Terapia auricular com os cristais de silício ( TRT - Terapia de Reprogramação TACAI)
  • Alquimia e Astrologia Suméria


Nossa missão, como instituição da UNATE:

Promover a saúde integral, formando como facilitadores desse processo seres humanos aprimorados, responsáveis e conscientes de suas responsabilidades e dos processos evolutivos do Universo.

UNATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário