terça-feira, 10 de abril de 2018

Harmonizando o feminino sagrado com os Florais TACAI








Na Alquimia a mulher é tratada de forma diferente do homem, a mulher possui a capacidade de ser o canal onde o espírito se transforma em carne, portanto, a fisiologia de sua alma não é igual à do homem.

A mulher possui um órgão etérico que se abre para dois planos diferentes: 




Para o plano espiritual e o da matéria, esse órgão etérico na Alquimia chama-se de Matriz, e ele gerencia todo o processo criativo da mulher, tanto em relação à maternidade quanto as demais relações sociais e aos ecossistemas que a cercam. 

É importante não associar a Matriz apenas à maternidade. A Matriz é um órgão energético muito mais amplo que isso, pois tanto a vida humana quanto a natureza se perpetuam através do feminino.

A Matrix, é como um grande chakra composto de 3 círculos energéticos, é ele que gerencia todo processo criativo da mulher. Situa-se, etericamente, sobre o chakra coronário, na cabeça.





O processo do nascer com um corpo feminino é uma escolha do espírito, que envolve grandes responsabilidades, dentre elas a de estar disponível para manter a natureza viva e se reproduzindo através do seu corpo.

Segundo a perspectiva dos antigos alquimistas, a mulher pode até não gerar filhos biológicos, mas ser “mãe” de várias “crias”, sejam na forma de “filhos adotivos” ou de projetos e trabalhos dedicados ao coletivo, à natureza e ao bem social em geral. 

Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, por exemplo, foram “mães” de milhares e certamente, tinham a Matrix funcionando a todo vapor, assim sendo, estar em paz com a Matrix não significa necessariamente ter filhos, mas sim “Criar” em todos os sentidos, deixar que a natureza se manifeste de muitas formas, não apenas em relação à maternidade, afinal, o processo criativo pode se traduzir de maneiras diferentes através do feminino.
 
Uma mulher em harmonia com sua Matriz dará à luz a muitos projetos, será radiante, feliz e realizada, pois a Matriz ativa o carisma feminino, independentemente de ser mãe biológica. 

A mulher para se sentir plena e conectada precisa ter a sua “Matriz” harmonizada, dai surgira a sensação de plenitude e harmonia.


 

Através da Terapia  Floral TACAI, é possível harmonizar a “Matriz”. 


Para tratar uma Matriz desarmônica, que é esse órgão energético que se localiza acima do chakra coronário nas mulheres, se faz necessário saber interpretar o mapa natal ( mapa astrológico) da cliente e utilizar de conhecimentos de Alquimia e Astrologia associados, normalmente essa conduta terapêutica, no método TACAI da Universidade Aberta do Terapeuta dura de 8 meses há um ano.

Ainda sobre a questão da importância da Matriz, vale ressaltar que não é apenas durante a idade reprodutiva da mulher que devemos considerar seu papel vital. A Matriz rege a mulher durante toda sua existência, influenciando as suas diferentes fases de acordo com as necessidades inerentes à cada ciclo feminino.

Veja mais sobre informações sobre a terapia floral alquímica na nossa página:


Saiba mais sobre a Matriz com o Alquimista Joel Aleixo. Assiste o vídeo clicando no link abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário